domingo, 17 de novembro de 2013

Crochê filê


Já falei por aqui que recebi uma encomenda de conjuntos de trilho de mesa e toalhinhas decorativas, as primeiras toalhinhas eu já havia mostrado neste post e fiz de acordo com algumas que eu já tinha em casa, feitas pela minha avó materna. Só que quando cheguei na confecção dos trilhos comecei a empacar... Eu sabia o resultado que eu queria, mas não conseguia nenhuma receita que me fizesse chegar até ele...




 Lá fui eu novamente para as revistas tentar encontrar inspiração... Foi numa delas, muito antiga, que descobri que a técnica que eu estava procurando chama-se Crochê Filê. Esta técnica consiste em mesclar correntinhas e pontos altos formando uma rede onde os pontos cheios revelam o desenho desejado. É um pouco complexo pois qualquer errinho fica bastante aparente e o jeito é fazer tudo de novo, mas o resultado é compensador.


Fiz dois conjuntos, com os trilhos medindo aproximadamente 65cm de comprimento por 25cm de largura. A trama fica bem delicada e o desenho se destaca bem, principalmente quando colocado contra uma superfície mais escura.









Abaixo a foto do conjunto amarelo, o meu preferido. Cada kit, com 5 toalhinhas redondas e o trilho, sai por R$80,00. Se você gostou e quer fazer uma encomenda use o formulário que está à direita da página ou envie um email para gabriela.dandrea@gmail.com.











Nenhum comentário:

Postar um comentário